Como as criadoras de LEGO Friends se juntaram ao Grupo LEGO?

A linha LEGO Friends está a comemorar 10 anos de existência no mercado.


Vamos conhecer a dupla de criadoras das Friends e como chegaram a esta projeto.

Criadoras de LEGO Friends

Para obter uma introdução à dupla de design, aqui está uma entrevista bônus na qual eles discutem a adesão ao Grupo LEGO e os primeiros projetos em que trabalharam:


Rosario: Comecei em 1997, há quase 25 anos. Sou de Portugal, vim para a Dinamarca como estudante de intercâmbio em um programa erasmus para estudar design em Copenhague e fiz o Mestrado lá. Quando terminei, abri um estúdio de design em Copenhague, e foi o momento em que você está tentando descobrir o que você quer fazer. Você quer ter sua própria agência? Ou você quer se candidatar a um emprego em uma empresa? O Grupo LEGO foi muito interessante, então me inscrevi para o trabalho.

Trabalhei com Belleville, esse foi meu primeiro projeto por um ano, quando fizemos todo o facelift de um tema atual para uma fantasia de conto de fadas. Depois passei para muitos outros projetos diferentes, tecnologia, diferentes grupos-alvo, diferentes temas de jogo... muitas, muitas linhas de produtos diferentes com as qual trabalhei. Amigos é a área onde eu fiquei mais tempo. Agora estou fazendo algo totalmente diferente, estou trabalhando com o Duplo agora.


LEGO Friends



Fenella: Comecei em 2007. Na verdade, saí da universidade, estudei design industrial. E o Grupo LEGO veio ao meu show de graduação, se chamava New Designers – ainda está acontecendo e eu fui contratado para o que ia ser o projeto Amigos com Rosario, mas eu não sabia disso. Foi muito emocionante estar na LEGO, o Grupo LEGO.

Quando comecei ainda havia algum tempo até que esse projeto fosse começar, então trabalhei no Criador 3 em 1. Esse foi o melhor onboarding que eu poderia ter tido porque você realmente começa a entender o sistema porque você só tem que fazer três modelos de [um conjunto de tijolos]. Foi um pouco de uma curva de aprendizado íngreme, mas eu tinha Jamie Berard como meu mentor. Então, seis meses depois, eu passei a estar na equipe LEGO Friends com Rosario.




Leia a publicação original!

Sem comentários:

Enviar um comentário