Campanha Designer LEGO

Campanha Designer LEGO® Friends

http://www.definitivamentesaodois.pt/2017/02/giveaway-flash-campanha-designer-lego.html

Este post divulga um anúncio de emprego! Mais concretamente, um anúncio destinado a seleccionar uma criança! E não, não é exploração de trabalho infantil! Se os vossos adoram LEGO e pudessem ser um Designer LEGO®?

O teu filho ou filha tem uma série de ideias incríveis para um set LEGO, constrói sem instruções e cria novos modelos para se ajustarem às suas brincadeiras? Então ele pode ser o grande vencedor do concurso Designer LEGO® Friends, a decorrer até dia 28 de Fevereiro e que vai eleger uma criança entre os 6 e os 12 anos para ser a criadora do próximo set de LEGO Friends!

Campanha Designer LEGO® Friends

Até dia 28 de Fevereiro às 16h00 (CEST) estão abertas as inscrições para o concurso global para encontrar o próximo Designer LEGO® Friends. Qualquer criança entre os 6 e os 12 anos, com a autorização dos pais e um LEGO ID válido pode participar e ver a sua criação fazer parte de uma galeria mundial, onde milhares de crianças vão partilhar as suas invenções. Para concorrer, basta criar o set do local que está a faltar em Heartlake City… um sítio especial onde as Friends iam adorar conviver! A criação pode ser construída com peças LEGO ou digitalmente com a ferramenta LEGO Digital Designer, depois é só fazer upload de quatro imagens do modelo e juntar uma breve explicação do mesmo aqui.


Os 20 semifinalistas ganham um set LEGO Friends para si e outro para o seu melhor amigo. Os 10 finalistas receberão um set de cada item lançado na gama LEGO Friends em 2017 e o vencedor viajará até Billund, com a sua família [viagem para quatro pessoas 2 adultos e 2 crianças com duração de uma semana], para trabalhar com a equipa de designers LEGO e tornar a sua criação num brinquedo LEGO oficial, onde terá uma versão de si próprio em miniboneco. Além destes prémios, em Portugal teremos um vencedor local que receberá o sortido completo de novidades Friends deste ano. Podem saber tudo sobre o concurso Designer LEGO® Friends aqui.


Mas há mais! Em Portugal, teremos a possibilidade de colocar três questões ao Designer Português que faz parte da equipa LEGO Friends Ricardo Silva, e o Ricardo vai responder directamente às questões por vídeo! O Ricardo tem um percurso de vida muito interessante e podem saber como é que ele foi parar à LEGO no final deste post.

Das três questões que vamos enviar ao Ricardo, duas serão dos nossos leitores, e é esse o principal objectivo deste Giveaway! As questões podem ser sobre o concurso directamente, sobre o processo de criação ou sobre como é trabalhar na LEGO, e devem ser-nos enviadas através do formulário abaixo. Os autores das questões seleccionadas, para além de verem a sua questão respondida pelo Ricardo, irão ainda receber um set LEGO: LEGO® Classic Caixa para Construtores Criativos, que inclui uma enorme variedade de portas, janelas, formas e elementos especiais em cores vivas e luminosas e vai permitir criar belas casas, lojas entusiasmantes, cafés agradáveis, pagodes ornamentais, castelos mágicos e muito mais. [Podem consultar o guia incluído ou a informação online para ideias e inspiração.]
Vamos aos critérios de participação?

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2. Seguir a página de facebook da Lego;
3. Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
4. Seguir o blog com o Google, carregando aqui e seguindo as indicações;
5. Preencher o seguinte formulário com os vossos dados e a questão que gostariam de colocar ao Ricardo:
http://www.definitivamentesaodois.pt/2017/02/giveaway-flash-campanha-designer-lego.html

Podem participar até à meia noite do próximo dia 12 de Fevereiro, todas as vezes que quiserem, desde que em cada participação identifiquem amigos diferentes na partilha e coloquem uma nova questão. Os vencedores serão escolhidos por um Júri constituído por mim e por um representante da Lego, de entre os que cumprirem os requisitos correctamente e contactados por email. Boa sorte!

Sonha, constrói e brinca com os sets de construção LEGO Classic!



Ricardo Silva Designer LEGO

Ricardo Silva Designer LEGO® Friends na sede LEGO em Billund

Tenho 36 anos e nasci e cresci em Estarreja, cidade onde estudei até ao 12º ano. Formei-me em professor do Ensino Básico com variante de Português / Inglês na Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto Politécnico de Leiria).

Lecionei entre 2002 e 2012 mas durante este período, casei-me. E tudo começou aqui. Quando me casei em 2006, a minha esposa apoiou-me quando eu lhe disse que gostava de LEGO e consentiu que eu trouxesse para a nossa casa nova todo o LEGO da minha infância que eu tinha em casa dos meus pais. E assim foi, após cerca de 14 anos sem tocar em peças LEGO, eu voltei a criar uma ligação muito especial com as pecinhas de plástico muito rapidamente. A minha esposa ao aperceber-se disto, ajudou-me a comprar novos conjuntos e a inscrever-me numa comunidade portuguesa de fãs adultos de LEGO – a 0937. Através desta comunidade comecei a fazer a minhas próprias construções (intituladas de MOCs – My Own Constructions) e começámos a participar em exposições de LEGO por várias localidades em Portugal. Durante seis anos fui construindo dentro dos mais variados temas (piratas, cidade, espaço, western, etc) e melhorando o meu portfolio de criações LEGO.

Como a minha situação profissional durante todo este período foi-se demonstrando cada vez mais instável enquanto professor contratado, eu candidatei-me a oportunidades de emprego como designer de modelos LEGO e consegui. Passei por várias fases de recrutamento ao longo de um mês e meio e finalmente fui o escolhido. Desde setembro de 2012 que estou a trabalhar como Designer em LEGO Friends e estou a adorar a experiência. Penso que posso afirmar que estou a viver o meu sonho e que consegui transformar o meu hobby na minha profissão.

Adoro trabalhar aqui na Dinamarca pois as condições são fantásticas. O horário de trabalho é muitas vezes flexível e a regra dos “três oitos” é para se cumprir. Ou seja, 8 horas para dormir, 8 horas para trabalhar e 8 horas para relaxar. É claro que nem tudo é perfeito pois tenho muitas saudades da família, dos amigos, da comida portuguesa e de mais dias com sol e céu azul. Mas a verdade é que é aqui que me sinto realizado e completo. Não existe melhor sensação do que saber que existem milhões de crianças em todo o mundo a brincar com os produtos LEGO que criámos com tanto amor e dedicação.

Como curiosidade, o primeiro set que criou foi o Bar de Sumos de Heartlake e desde então já trabalhou em 22 sets LEGO, sendo a Montanha-Russa do Parque de Diversões e a Piscina de Verão de Heartlake dois dos mais recentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário