Prótese feita de LEGO

Homem amputado à espera de um nova perna surge com alternativa genial de LEGO

Um amputado que perdeu a perna após ser diagnosticado com diabetes decidiu construir seu próprio substituto com peças de Lego.

Marc Cronin, de Oldbury, em West Midlands, está atualmente em uma lista de espera por sua perna protética e pensou que criar a sua própria seria 'divertido'.

“Decidi construir uma perna de Lego porque eu, minha esposa Lianne e minha filha Alice estávamos brincando com o Lego e parecia uma ideia divertida”, explicou ele.

A perna de LEGO



“Sou bastante novo em todo o processo de amputação e no centro de reabilitação que frequento há muitos caras apenas recuperando as pernas. Então pensei por que não posso ter um agora.”

Ele admitiu que não pode ir muito longe com a perna Lego, mas encontrou fama online depois de postar a imagem no Reddit.

“Posso ficar em pé, mas não posso andar. Não colei porque não queria estragar o Lego da minha filha. Atualmente está de pé no canto da sala de estar como uma obra de arte.”

O homem de 32 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e teve os dedos dos pés amputados em 2014 devido a uma úlcera diabética. Ele agora tem insulina para ajudar a manter seu diabetes sob controle.

Ele explicou que seu médico estimou que seu diabetes foi deixado sem diagnóstico por 10 anos, acrescentando que gostaria de ter sido encaminhado para a clínica do pé diabético mais cedo.

“Estou desapontado por meu diabetes não ter sido diagnosticado mais cedo, mas não deixo isso me afetar. Há coisas muito piores que eu poderia ter e é por isso que continuo positivo”, acrescentou.

“Se alguém ler isso e achar que pode ter diabetes, isso é ótimo, quanto mais cedo você souber, mais cedo poderá começar a controlá-lo.

“Diabetes é uma coisa horrível de se ter e eu não percebi o quão sério pode ser, mas se você comer bem, se exercitar e controlar, não terá problemas.”

Ele agora está ansioso para receber sua nova perna, e sua filha, sem dúvida, também está ansiosa para recuperar seu Lego.

“Eu tenho meu gesso para minha perna em 6 de setembro e me disseram 2 semanas depois que eu vou pegar minha perna.”

Ele acrescentou: “Tudo o que posso dizer é comer bem, fazer exercícios, verificar se há cortes nos pés todas as noites”.




Créditos: https://www.telegraph.co.uk/news/2016/09/03/amputee-waiting-for-new-leg-comes-up-with-genius-lego-alternativ/

Sem comentários:

Enviar um comentário